quinta-feira, 21 de abril de 2016

Sobre os meus produtos de cabelo:Nada a declarar!

Quem tem cabelo cacheado e não sofre desse mal que se chama: Ter um milhão de cremes, óleos, gelatinas, máscaras, etc etc etc? 
Pois é...  mas por que isso? 
Vamos conversar? 
Bem gente,  é o seguinte: O cabelo cacheado tem particularidades pois a sua estrutura e diferente dos cabelos lisos. 
Ele fica facilmente ressecado pois o fio dá voltinhas e isso dificulta a chegada da oleosidade natural ao comprimento e consequentemente as pontas dos cabelinhos cacheados. 
Outra coisa que toda cacheada busca de forma implacável  (tá to exagerando! Kkkk) é  definição dos fios...  todo mundo quer olhar e ver as molinhas fofas bem enroladinhas!!  E isso requer produtos diferentes. 
Também queremos ter vários day after (dias seguintes) bem sucedidos. E para isso tudo acontecer precisamos pensar desde o shampoo até o borrifador. 
Por isso andamos bem munidas com um arsenal assim. 
Vou preparar outros posts mais detalhados sobre cada tipo de produto,  mas de uma maneira geral eu particularmente não sou muito preocupada com shampoo e condicionadores,  prefiro dar uma atenção especial nas máscaras  (hidratação, nutrição e reconstrução ),  no uso de óleos vegetais tanto nas umectações como nas misturinhas com cremes e no borrifador,  e nos cremes finalizadores para pentear. 
Geralmente uso os cremes para pentear junto com gel (sem alcool) ou com outros finalizadores com essa característica pois quando uso assim os cachinhos ficam muito definidos e permanecem assim por mais dias. 
Então...  e isso! Eu espero que gostem...  e logo estarei postando sobre cada um dos produtos que uso. 
Bjs até logo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário